30.5.13

Análises, Curiosidades e Aplicando: A Tentação do Jardim



Análise


Deus preparou esta Terra para ser um lar para Seus filhos. Adão e Eva foram escolhidos para serem as primeiras pessoas a viverem aqui. Sua parte no plano do Pai era trazer a mortalidade ao mundo. Eles seriam os primeiros pais .
Adão e Eva Foram Espíritos Valentes, Adão e Eva estavam entre os mais nobres filhos de Deus.  Adão e Eva foram preordenados a se tornarem os pais da raça humana. O Senhor prometeu a Adão grandes bênçãos: "Eu te separei para seres o cabeça; uma multidão de nações procederá de ti, e tu és príncipe delas para sempre."
Embora a Bíblia nada nos diga sobre Eva antes de vir a este mundo, ela deve ter sido uma filha escolhida de Deus. Seu nome era Eva, porque era a mãe de todos os viventes. Ela foi dada a Adão, porque Deus disse "que não era bom que o homem estivesse só". Partilhou a responsabilidade de seu esposo e partilhará também as suas bênçãos eternas.


Como Adão e Eva comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, o Senhor expulsou-os do Jardim do Éden para o mundo que nós conhecemos hoje. Sua condição física mudou como resultado de haverem ingerido o fruto proibido. Como Deus havia prometido, eles se tornaram mortais. Podiam agora gerar filhos. Eles e seus filhos experimentaram a doença, a dor e a morte física.
Devido à transgressão, Adão e Eva sofreram também a morte espiritual. Isso significa que eles e seus filhos não poderiam mais caminhar e falar face a face com Deus. Como Satanás havia introduzido o mal no mundo, Adão, Eva e seus filhos foram separados de Deus, tanto física como espiritualmente.


Curiosidade


Quando Adão e Eva foram colocados no Jardim do Éden, ainda não eram mortais. Não podiam ter filhos. Não havia morte. Possuíam vida física porque seu espírito estava abrigado em um corpo físico feito do barro da terra. Possuíam vida espiritual, porque estavam na presença de Deus. Eles ainda não haviam feito uma escolha entre o bem e o mal.
Deus lhes ordenou que tivessem filhos e aprendessem a controlar a terra.



Aplicação

Resista a Satanás, e ele fugirá de vós!!


Fique ligado no Blogger em Ação!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário